28 de abr. de 2014
Todo relacionamento amoroso tem seus altos e baixos, veja algumas dicas que te ajudarão a resolver e superar este tipo de transtorno.



Sempre que nos relacionamos com uma pessoa significa que gostamos dela e que estamos prestes a passar um longo tempo ao lado dela. É claro que isso depende dos dois, mas se a maneira de pensar fora mesma, isso facilita em tudo. Sempre que conhecemos alguém e gostamos do mesmo, na maioria das vezes isso acontece devido à afinidade e por possuir gostos e opiniões semelhantes na maioria dos assuntos, além disso, também rola aquela famosa química.
 Por isso chegamos à conclusão de que encontramos a “tampa da panela”. Porém existem alguns casais que apesar de se gostarem muito e estarem juntos há algum tempo, não concordam com as mesmas coisas e nem possuem a mesma opinião diante diversos assuntos.

Esses casais são constituídos por duas pessoas com pensamentos diferentes, que se amam, porém não são iguais. Há quem acredite que as diferenças entre os componentes de um casal são o que tornam o relacionamento mais intenso e completo, mas nem sempre as diferenças se completam, algumas vezes essas diferenças podem se tornar discussões que desgastam a convivência, podendo vir a se tornar crises constantes.


Crise no relacionamento como resolver
Não há nesse mundo uma pessoa que seja perfeita, além disso, não podemos exigir de uma pessoa que ela seja, para que um relacionamento seja saudável e duradouro precisamos primeiramente aprender a lidar e aceitar as diferenças do parceiro. Para que você supere uma fase difícil no seu relacionamento é de extrema importância aceitar que ela está acontecendo, ou seja, aceite que o relacionamento está passando por dificuldades. A aceitação facilitará o entendimento melhor do problema fazendo com que consiga chegar mais rápido a uma solução plausível para o mesmo.

Um segundo passo bem planejado é a união, neste caso é necessário haver um interesse de ambas as partes, afinal não adiantará em nada se apenas um dos lados se esforçar para salvar o relacionamento enquanto o outro parece não se importar, este é um processo que deve ser feito em conjunto, a vontade de salvar o relacionamento deve partir dos dois de livre e espontânea vontade.



É muito importante que um tente ajudar ao outro, expondo suas dificuldades e necessidades, também é preciso saber reconhecer e assumir os próprios erros. Se vocês estão nessa crise devido a um erro ou deslize que você cometeu, a melhor opção é conversar com o seu parceiro, pense bem se você está arrependida, se isso lhe fez bem ao invés de mal, pense também se isso não serviu para lhe mostrar que não estava feliz com ele e que talvez o término seja a melhor solução.

Nesse caso, não há o que superar, você precisa apenas se libertar e ser feliz. Caso o deslize ou erro foi do seu parceiro, vocês precisam conversar para que você possa entendê-lo melhor e saber o que ele está sentindo, se está arrependido e se quer suas desculpas para que vocês possam superar tudo e voltarem a ser um casal feliz. Outra dica é que vocês procurem fazer terapia de casal, muitos casais fazem e recomendam. Converse com seu parceiro sobre essa crise e decida junto a ele a melhor solução para vocês conseguirem superá-la.

Crise no relacionamento como superar
Para superar as crises de relacionamento o primeiro passo é certificar-se de que está tudo resolvido em plena e absoluta harmonia. É importante também assegurar-se de que este tipo de conflito não voltará a acontecer. Acima de tudo para superar situações como essas é preciso saber perdoar, sabemos que esquecer nem sempre é possível, mas quando perdoamos de coração tudo se torna mais fácil.


Neste caso evite voltar ao assunto ou tocar em assuntos que possam trazer lembranças desagradáveis para você ou seu par. Nem tudo o que queremos, podemos superar da noite para o dia, em alguns casos necessita-se um pouco mais de tempo e por isso é importante que haja calma.

Se vocês agirem juntos, tudo será mais fácil, então, fale com seu parceiro antes de tomar as decisões, ele se sentirá mais importante para você. Conversem sobre as coisas que você faziam no começo do relacionamento também, voltem a fazer algumas bobagens, se reencontrarem em lugares que se encontravam quando estavam se conhecendo, entre outras várias coisas.
 Pense em coisas que você já fez para ele que ele gostou e peça o mesmo, converse sobre isso, e ele fará o mesmo. Fazer o amor renascer não é uma tarefa difícil, pois se o amor é verdadeiro nada o vence.

Creditos: http://mundomulheres.com/crise-no-relacionamento-o-que-fazer



Image and video hosting by TinyPic

0 comentários:

Seguidores

Curta aqui

Baú de coisas © Copyright 2007-2012. Todos os direitos reservados . Tecnologia do Blogger.